Maioria dos casos de Covid-19 no mês de Janeiro em Oeiras foi entre jovens


A Maioria dos casos registrados por Covid-19 no mês de janeiro representa a classe jovem, com idade entre 20 e 29 anos, seguida por adultos de 30 a 40 anos. Esses dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras que o Portal Oeiras em Foco teve acesso.

E a maioria dessas infecções são pessoas do sexo masculino, mesmo que de forma geral as mulheres ainda são as mais infectadas, elas são a maioria também da população. Ainda conforme os dados do Perfil Epidemiológico, o Centro, Jureminha, Oeiras Nova e Canela são os bairros que mais registraram casos por Covid-19.

Para a coordenadora a Vigilância Sanitária de Oeiras, atribui esses números às aglomerações em festas de fim de ano e ao não cumprimento das regras sanitárias.

"A grande ocorrência de casos nesta faixa etária está relacionada às aglomerações e festas de final de ano, que aconteceram no município, descumprindo as regras sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde", disse Lívia Rêgo.

Para barrar o crescimento dos casos, a Prefeitura de Oeiras publicou no final de janeiro, um decreto com novas medidas restritivas direcionadas ao controle da disseminação da Covid-19 no município. Entre elas, estão: o cancelamento do Corso e Carnaval 2021 e de eventos em geral até o final de fevereiro. 

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário