MUNICÍPIOS

[CIDADES][bleft]

AÇÃO POLICIAL

[POLICIAL][bsummary]

ACIDENTES

[ACIDENTES][twocolumns]

POLÍTICA

[POLÍTICA][bleft]

ENTRETENIMENTO

[CATEGORIAS][bsummary]

DETALHES DO ESPORTES

[ESPORTES][twocolumns]

Governador Wellington Dias autoriza concurso com 690 vagas para Polícia Militar


O governador Wellington Dias autorizou a realização de concurso público que visa a contratação de 650 soldados e 40 oficiais para a Polícia Militar do Piauí. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14), no Palácio de Karnak e contou com as presenças do secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, do comandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho e do deputado Fábio Abreu.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, hoje não é o lançamento do edital, é apenas a autorização do governador para que se lance esse edital, que será publicado em data posterior.

A realização do certame ficará a cargo da Nucepe.

Wellington Dias disse que o Estado quer garantir uma meta para que se tenha, no mínimo, seis policiais militares em municípios menores, garantindo 1 policial para cada grupo de mil habitantes. "Aqui estou anunciando um concurso para abertura de vagas, são 650 vagas para soldados, teremos banco de reserva para outras etapas e 40 vagas para oficiais. 

O objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso feito através da nossa universidade estadual e ao mesmo tempo com isso garantir uma meta para que a gente tenha no mínimo 6 policiais militares em municípios menores garantindo 1 policial para mil habitantes no estado e trabalhando de forma integrada com equipamentos e sistema de comunicação", disse o governador.

Em relação a como vai ser feita a distribuição dos aprovados nos municípios, o secretário Rubens Pereira explicou que a distribuição das vagas irá obedecer as determinações e critérios estabelecidas pelo próprio governador, sendo o primeiro critério para os municípios em que precisam ter no mínimo seis policiais, como também aqueles municípios que se encontram na divisa do estado.

Nenhum comentário: