Governador Wellington Dias autoriza concurso com 690 vagas para Polícia Militar


O governador Wellington Dias autorizou a realização de concurso público que visa a contratação de 650 soldados e 40 oficiais para a Polícia Militar do Piauí. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14), no Palácio de Karnak e contou com as presenças do secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, do comandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho e do deputado Fábio Abreu.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, hoje não é o lançamento do edital, é apenas a autorização do governador para que se lance esse edital, que será publicado em data posterior.

A realização do certame ficará a cargo da Nucepe.

Wellington Dias disse que o Estado quer garantir uma meta para que se tenha, no mínimo, seis policiais militares em municípios menores, garantindo 1 policial para cada grupo de mil habitantes. "Aqui estou anunciando um concurso para abertura de vagas, são 650 vagas para soldados, teremos banco de reserva para outras etapas e 40 vagas para oficiais. 

O objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso feito através da nossa universidade estadual e ao mesmo tempo com isso garantir uma meta para que a gente tenha no mínimo 6 policiais militares em municípios menores garantindo 1 policial para mil habitantes no estado e trabalhando de forma integrada com equipamentos e sistema de comunicação", disse o governador.

Em relação a como vai ser feita a distribuição dos aprovados nos municípios, o secretário Rubens Pereira explicou que a distribuição das vagas irá obedecer as determinações e critérios estabelecidas pelo próprio governador, sendo o primeiro critério para os municípios em que precisam ter no mínimo seis policiais, como também aqueles municípios que se encontram na divisa do estado.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário