Após denuncia Governo do Piauí inicia reforma do Centro Desportivo de Oeiras

 


A Espera para a reforma do Centro Centro Desportivo Laurentino Pereira Neto em Oeiras acabou! O governo do estado do Piauí já iniciou a obra que está cerca de 10% de andamento. A obra se arrasta desde março de 2017, que depois foi prometido para 2018, e início de 2020.

O Portal Oeiras em Foco fez uma denúncia do descaso que vive o Centro Desportivo de Oeiras no dia 30 de agosto de 2019, e na oportunidade a Secretaria Estadual de Educação informou que estava elaborando um plano de ação para reforma, ampliação e construção de escolas e quadras poliesportivas. E que a retomada da obra do Centro Desportivo de Oeiras está incluída no plano e devia ser retomada tão logo o mesmo seja concluída. Fonte: Oeiras em Foco

Já no dia 11 de janeiro de 2020, o governador Wellington Dias assinou o processo licitatório de recuperação do Centro Esportivo da cidade de Oeiras, que será vinculado à Unidade Escolar Pedro Sá, durante o encontro de Escoteiros Veteranos, na Chácara Daniel, em Oeiras.

Governo inicia reforma do Centro Desportivo de Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

 

A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura e está orçada em aproximadamente R$ 351 mil. De acordo com Wellington Dias, dentre as outras atividades o espaço será reservado para a sede dos escoteiros, onde os mesmos terão a experiência de tomar de conta da área. “Essa era uma obra bastante esperada pela população e em especial pela juventude”, disse o governador na época.

Porém passado 11 meses depois, o ex-deputado Mauro Tapety, levou ao então governador do Piauí, uma solicitação para que fossem retomadas as obras, reunidos com Ellen Gera, secretário estadual de Educação e Janaína Marques, secretária de estado de infraestrutura, os mesmos se comprometeram em agilizar o processo de início da reforma do Centro Desportivo de Oeiras.

Governo inicia reforma do Centro Desportivo de Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)


No Centro Desportivo Laurentino Pereira Neto, já há obras avançadas como grande parte dos muros, limpeza do terreno nas imediações, limpeza da quadra, uma passarela com ligação ao fundo do colégio CETI Pedro Sá, escadas e restauração de banheiros.

O Portal Oeiras em Foco não teve acesso ao valor exato da obra e os funcionários, que estavam sem fardamento que não quiseram falar o nome da empresa que estavam trabalhando na reforma.

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário