SEMIC orienta produtores para formalização de associação na zona rural de Oeiras


A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC) realizou na última quarta-feira, 25, uma reunião com agricultores familiares no Mocambo, zona rural de Oeiras, para iniciar a formalização de uma Associação de Produtores Rurais na comunidade.

Segundo Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, a ação tem o propósito de fortalecer a economia rural, através da geração de trabalho e renda no campo. A associação conta com 15 membros – deles, 13 estiveram presentes no encontro em que foi aprovado o estatuto e escolhidos os integrantes da diretoria da instituição.

“Nosso objetivo é que eles tornem essas atividades, que antes eram de subsistência, um empreendimento. Demos todas as orientações e apoio para fortalecer a atividade rural. Depois disso, eles vão firmar parcerias e pleitear equipamentos e implementos agrícolas, além de facilitar o crédito juntos às instituições financeiras. Então, levamos a eles toda essa expertise em relação ao processo associativo e de trabalho em grupo. Juntos eles serão mais fortes”, pontua Carla Martins.



 

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário