VÍDEO| Após 05 horas de chuva Oeiras fica alagada pela chuva


O sonho, que todo mundo pedia há tempos virou pesadelos em alguns minutos. É que a cidade de Oeiras já chove por mais de 5 cinco horas ininterruptas e isso, claro, trouxe várias consequências para a cidade e seus moradores desde a madrugada desta terça-feira (27). Informações do Oeiras em Foco

A chuva começou por volta das 02:30 da madrugada, acompanhada de trovoadas e relâmpagos. Não demorou muito para que moradores da primeira capital do estado do Piauí reclamassem nas redes sociais de alagamentos e prejuízos causados pela longa chuva.

A redação do Portal Oeiras em Foco, foi em alguns pontos da cidade e pode verificar por volta das 03:00 horas um grande volume de água na galaria que passa paralela a Rua Dom Expedito Lopes, nesse mesmo ponto, no cruzamento com a Rafael Farias havia uma grande parte da via com alagamento e algumas pessoas escoado águas de suas casas.



Por volta da 03:20, a redação flagrou carros de passeio, e carretas paradas na Avenida Transamazônica, sentido OeirasxPicos, devido a rodovia apresentar um grande volume de água forte em torno de 500 metros. A água estava com mais de 50 centímetros de profundidade. Alguns veículos, que davam para sair, usaram a contramão.

Moradores do centro, bairros com classe mais elevada, e moradores dos bairros mais distantes todos com o mesmo dilema: alagamentos e prejuízo material. Tudo isso escancara que nem a cidade, nem moradores estão preparados para a grande quantidade de chuva que sempre pedimos. [parágrafo com opinião do editor

Mais de 35 milhões de reis e para a obra de macrodrenagem desde o seu início de execução e até agora não houve resultado prático. A obra contemplava justamente a parte de Transamazônica interditada pela chuva nesta terça, e principalmente a Av. Duque de Caxias.

Mas a redação do Portal Oeiras em Foco, que já tinha feito matéria semelhante no ano passado, constatou que um anos após, nada mudou. Por voltas das 04:00 horas da manhã, a via pública virou um "rio" e estava toda tomada por água e com correnteza forte, água essa que passa por um terreno baldio e escoa pela Transamazônica.

Bueiros estourados, assoreamento inutilizável, lama na BR, casa alagadas, asfalto e calçamentos arrancados, são alguns dos "benefícios" da obra. A água ao invés de passar por baixo da via, passa por cima, as bocas de lobos aljofra ao invés de escoar.



Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário