A penitenciária de Oeiras do Piauí já está aberta para visitas


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), através de portaria, autorizou, a partir desta quinta-feira (15), o retorno das visitas presenciais nas unidades penais do interior do Estado.

A portaria assinada pelo Secretário Carlos Edilson contempla mais uma flexibilização no sistema prisional por conta da pandemia do novo coronavírus. As visitas já acontecem nas unidades de Teresina e Altos e agora será autorizada em Oeiras.

Além da primeira capital do Piauí, o retorno das visitas presenciais no interior do estado contemplará as unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Os reeducandos das unidades de Teresina e Altos já recebem visitas presenciais desde o dia 1º de outubro.

O reeducando (a) poderá receber visita, a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. Em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário