Revista da Suíça publica artigo de professor do IFPI da cidade de Oeiras do Piauí



O professor do Eixo de Gestão e Negócios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí-Campus Oeiras, Eduardo Walter, em parceria com pesquisadores portugueses, teve um artigo recentemente publicado na Revista Internacional Education Science, periódico da Suíça, indexada a base de dados Scopus e com a segunda maior classificação de periódicos científicos do Brasil, Qualis A2.

O artigo intitulado “Measuring the Degree of Academic Satisfaction: The Case of a Brazilian National Institute”, é fruto de uma pesquisa realizada com 290 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí-Campus Oeiras e faz parte de uma série de artigos que serão publicados sobre o tema, como requisito para a obtenção do título de Doutor em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade de Aveiro, Portugal.

PRINT DA MATÉRIA NA REVISTA SUIÇA


“A pesquisa realizada fornece uma importante contribuição prática para a monitoração e gestão da satisfação estudantil pelas instituições de ensino, uma vez que apresenta um indicador que reflete como a satisfação é consubstanciada de modo concreto, servindo como um parâmetro para correções de falhas e implementação de potenciais melhorias que elevem a satisfação e realização dos estudantes, aumentando dessa forma as suas chances de permanência e éxito dentro da instituição de ensino”, explicou o professor.

O artigo em inglês pode ser acessado através do link: https://www.mdpi.com/2227-7102/10/10/266
Informações do mdpi

BIOGRAFIA
Professor de Administração de Empresas no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Eixo Gestão e Negócios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Campus Oeiras), em regime de dedicação exclusiva. Doutorado (Em andamento) em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade de Aveiro (Portugal). Mestre e Especialista em Management (Gestão das Organizações – Ramo de Gestão de Empresas) pela School of Technology and Management from Polytechnic Institute of Bragança – ESTIG-IPB – (Portugal), reconhecido pela Universidade Federal do Ceará e, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Piauí – UFPI – (Brasil), com mobilidade internacional em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra – FEUC – (Portugal), como Bolsista do Banco Santander do Brasil S/A.



Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário