Pai abandona filho de três anos ao fugir de abordagem da PRF no Piauí

Policiais Rodoviários Federais resgataram uma criança de três anos de idade que havia sido abandonada pelo próprio pai durante fuga de cerco policial.

O homem de 29 anos pilotava a motocicleta HONDA/POP 110I e desobedeceu a ordem de parada no momento em que os policiais realizavam fiscalizações na tarde deste domingo (06), na BR 230 no município de Floriano. Foi necessário a realização de acompanhamento tático por parte da equipe, mesmo assim o condutor logrou êxito em fugir do cerco policial em um primeiro momento.

Durante a fuga o motociclista trafegou de maneira perigosa com velocidade incompatível para o local colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que transitavam na via. Em um dado momento ele abandonou o seu filho de três anos em um local ermo e continuou a fuga. Os policiais deram prioridade de resgatar a criança que estava bastante assustada e chorando bastante.

Foi acionado o conselho tutelar que tomou as devidas providências com relação à criança. A mãe informou aos policiais que era separada do pai da criança e que, conforme acordo entre às partes, o final de semana era para o genitor cuidar da mesma.

O homem, que possui diversas autuações pela PRF e já é reincidente nesse tipo de conduta, informou que abandonou a criança para não atrapalhar a sua fuga.

Diante desse cenário, o homem foi autuado por diversas infrações cometidas e deverá responder pelos crimes de Desobediência – Art. 330 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia – Art. 34 da Lei 3.688/1941 (das Contravenções Penais), Abandono de incapaz – Art. 133 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Perigo para a vida ou saúde de outrem (Consumado) – Art. 132 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Fonte: PRF

About Redação

0 Comments:

Postar um comentário