Oeiras em Chamas, Fogo destrói plantações, sistema hidráulico, tanques de peixes e viveiros de mudas do IFPI


O IFPI de Oeiras sofreu grandes prejuízos após sua área ser atingida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira, 01.

O fogo intenso atingiu uma mata no bairro Uberaba, e com os ventos fortes típicos dessa época do ano, se espalhou e chegaram à área do Instituto Federal bem próximo ao prédio.

Funcionários do IFPI, alguns moradores e técnicos de uma empresa de internet se uniram para conter as chamas, que mesmo debeladas próximo ao prédio, continuaram por um longo período na mata do entorno. Mural da Vila

Espaços que são usados para aulas dos alunos do curso de agronomia como sistema hidráulico, viveiros de mudas, área de plantações de frutas, criatórios de peixes foram destruídos pela chama. A suspeita é que o fogo tenha iniciado a partir de ação de moradores da vizinhança.Um Boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado.



O tempo seco que vem em épocas como o B-R-O-BRÓ traz também um grande perigo: as queimadas, que resultam na queima de grandes extensões de vegetação. O risco de incêndios ameaça não apenas áreas de preservação isoladas, mas também centros urbanos, já que 90% dos focos começam por razões humanas. É fundamental evitar as queimadas, que podem pôr em risco a vida de muita gente.

Qualquer fagulha pode atuar sobre a vegetação ressecada pela falta de chuvas. Os focos de incêndio podem ter origens naturais. Porém a maioria dos casos tem origem humana e, em áreas urbanas, começam próximos a habitações.

About Redação

0 Comments:

Postar um comentário