Prédio histórico desaba no calçadão de Floriano do Piauí

Informações da noite desta terça-feira, 04, e vídeos que circulam nas redes sociais apontam que um casarão na Rua São Pedro teria desabado. Populares estão no local e ainda não se sabe se alguém se feriu. Mas a estrutura era interligada a outros prédios antigos. #portalnacontramaopiaui
 
VEJA FOTOS
!

Segundo informações da Prefeitura de Floriano, o município de Floriano solicitou ao CREA a vistoria e elaboração de laudo técnico para atestar a situação do antigo casario da Rua São Pedro, no centro de Floriano, interditado depois de uma vistoria da Defesa Civil de Floriano, que detectou o risco de desabamento.

O objetivo da vistoria e elaboração do laudo, pelo CREA, seria de dar seguimento às providências legais, após a notificação feita pelo Município de Floriano ao inventariante do imóvel, ainda sem resposta, e também ao Ministério Público Estadual.
O problema foi atestado ainda em maio de 2020 e, no mês seguinte, a família proprietária do prédio foi notificada através de edital, já que não foi localizada.

Há alguns dias, a Procuradoria do Município solicitou à SUTRAN a interdição da calçada em frente ao imóvel e também da Rua São Pedro. Por enquanto apenas pedestres podem trafegar na rua e, especificamente na região do prédio, apenas na calçada do outro lado da rua.
O casarão faz parte da história de Floriano. Segundo o historiador Cristóvão Augusto, o prédio foi construído por Salomão Mazuad e nele moraram muitas famílias, inclusive, tradicionais, e foi onde funcionou o Banco do Brasil. Na parte térrea a agência e na superior a residência do gerente.
Informações do OXEN.COM.BR – Fotos: Angelo Saraiba e Gondinho.

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário