Comunidade Fomento ganha Ponto de Atendimento e Academia da Saúde em Oeiras

Mais uma obra para a melhoria da saúde pública! A Prefeitura de Oeiras inaugurou na noite desta quinta-feira, 13, o Ponto de Atendimento e Academia da Saúde da comunidade Fomento. O serviço foi implantado no prédio onde funcionava a escola da comunidade, desativada durante o processo de nucleação escolar.

O Ponto de Atendimento leva o nome do bioquímico José Renato Fontes e a Academia da Saúde recebe o nome da agente comunitária de saúde, Lúbia de Sousa, figuras bastante queridas pelos moradores da comunidade. Esta é a 57ª obra da Atenção Básica de Saúde entregue em Oeiras. A solenidade de entrega do serviço à população contou com a participação do prefeito José Raimundo, da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, e de familiares dos homenageados.

O Ponto de Atendimento possui sala de procedimentos, consultório de enfermagem, consultório médico e banheiros. O local conta com rampas de acessibilidade, promovendo mais conforto e autonomia no acesso dos munícipes. A obra desempenha um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade aos moradores da região e faz parte do trabalho de ampliação e descentralização dos serviços de saúde, promovida pela Prefeitura de Oeiras.

A Academia da Saúde do Fomento é o 14° dispositivo instalado pela Prefeitura de Oeiras em áreas livres de diversos bairros. Além do Fomento, as Academias da Saúde estão presentes na Rodagem de Floriano, Parque Lestes, Rosário, Canela, Jurani, Jureminha, Vila São José, Várzea, Oeiras Nova e Rodagem de Picos. Na zona rural, os equipamentos estão instalados no Buriti do Rei, Alagoinha e Boa Nova.



Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário