Aos gritos de “MITO” Bolsonaro monta em cavalo em sua chegado no Piauí

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 09h40 desta quinta-feira (30),no Aeroporto de São Raimundo Nonato (a 523km de Teresina), na região Sul do Piauí, indo direto de helicóptero à cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, para a inauguração de uma adutora do rio São Francisco. Após descer do avião presidencial, Bolsonaro montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores, tirou a máscara que usava no rosto e tocou nas mãos das pessoas o aguardavam na área externa do aeroporto.



Após cerimônias na Bahia o presidente vai para o Parque Nacional Serra da Capivara por volta de 11h30, com previsão de chegada às 12h. Lá ele recebe os cumprimentos da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro; do prefeito de João Costa, Gilson Castro; prefeito de Coronel José Dias, Maninho; prefeito de Pedro Laurentino, Leôncio Leite e da chefe do Parque, Marian Helen.

Em seguida o presidente é conduzido até a Sala VIP onde vai gravar um vídeo sobre a visita e segue a pé até o sítio arqueólogico da Pedra Furada.

Estrutura já foi montada no Parque para receber Bolsonaro / Crédito: Divulgação

Após a visita ao sítio, o presidente e comitiva são conduzidos em veículos ao Museu da Natureza. No Museu o presidente tem previsão de chegada às 13h05, onde vai receber os cumprimentos da Dra. Yedda Castro Reis, da Fundação Museu do Homem Americano e iniciar a visita guiada.

Em seguida, o presidente será convidado a fazer simulação de sobrevoo do Parque Nacional da Serra da Capivara em realidade virtual.

Estrutura já foi montada para receber Bolsonaro / Crédito: Divulgação

De acordo com o coordenador da bancada federal do Piauí, deputado Átila Lira (PP), o presidente vai assinar algumas ordens de serviço para execução de obras no estado, como, as das BRs 135 e a 0-20.

Nenhum representante do Governo do Estado vai acompanhar a visita de Bolsonaro. A arqueóloga Niède Guidon também não estará presente por estar em isolamento social por conta do Covid-19.

About Redação

0 Comments:

Postar um comentário