Saiba quem é o professor que foi preso com Arimateia Azevedo em caso de extorsão


Além do jornalista Arimateia Azevedo, a Polícia Civil do Piauí prendeu o professor de História da Universidade Estadual do Piauí, Francisco de Assis Barreto, suspeito de ter participado da extorsão contra um médico de Teresina. Informações do PORTAL NACONTRAMAO PIAUÍ
O professor, bastante conhecido no meio acadêmico e influente na Uespi, teria intermediado a extorsão contra o médico.
“Na ocasião um professor de História da Universidade Estadual, teria  a mando do jornalista se dirigido até o encontro da vítima e teria recebido a quantia de R$ 20 mil para que fossem cessadas as publicações ofensivas contra a sua pessoa, no decorrer do inquérito foi solicitado buscas na residência do jornalista e no portal onde ele estaria veiculando estas matérias. Foi pedida a prisão preventiva para os dois, que se encontram na sede do Greco”, comentou o delegado Laércio Evangelista.
Ele foi preso em sua residência no bairro Piçarreira, enquanto o jornalista foi preso no seu sítio no bairro Todos os Santos.
Os dois tinham uma relação de amizade. Arimateia inclusive participou da sessão solene que concedeu à esposa do professor o título de cidadania teresinense.
   Portal AZ
Delegados comentam prisão
Os delegados Tales Gomes e Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), comentaram em vídeo sobre a prisão do jornalista Arimateia Azevedo, nesta sexta-feira (12/06), investigado por extorsão. 
   Divulgação Polícia Civil
“No âmbito de investigações do Greco, foi detectado o crime de extorsão, que é um crime de ação pública incondicionada, foi determinada a confirmação do que foi levantado a cerca dessa extorsão praticada aqui em Teresina e se constatou a prática desse crime por conta de um jornalista proprietário de um portal de notícias aqui de Teresina e de um professor da Universidade Estadual. Foi instaurado um inquérito Policial pelo delegado Laércio Evangelista a fim de apurar a conduta destas duas pessoas”, disse Tales Gomes.
O delegado Laércio Evangelista comentou como se deu a investigação.
“Durante as investigações foi constatado indícios deste crime de extorsão por parte do jornalista contra um profissional liberal e na ocasião um professor de História da Universidade Estadual, teria  a mando do jornalista se dirigido até o encontro da vítima e teria recebido a quantia de R$ 20 mil para que fossem cessadas as publicações ofensivas contra a sua pessoa, no decorrer do inquérito foi solicitado buscas na residência do jornalista e no portal onde ele estaria veiculando estas matérias. Foi pedida a prisão preventiva para os dois, que se encontram na sede do Greco. Esse jornalista já foi preso em 2005, acusado desta mesma modalidade delitiva de extorsão, além disso responde a diversos outros inquéritos criminais, por calúnia, difamação e ameaça”, comentou.
Assista ao vídeo
 
 
 

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário