A maldade Humana


TEXTO BIBLICO: “O pecado fala ao perverso lá no fundo do seu coração. O perverso não aprende a temer a Deus. Ele se julga muito importante e pensa que Deus não descobrirá o seu pecado e não o condenará. A conversa dele é má e cheia de mentiras; ele não tem juízo e não quer fazer o bem.
Deitado na sua cama, ele planeja maldades. Gosta de andar atrás daquilo que é errado e nunca rejeita as coisas más.” (SALMOS 36 v. 1-4)
O ser humano se esquece que existe um Deus Vivo que o observa e julga suas intenções. Informações do Portal Nacontramao Piauí
O ser humano não acredita no poder supremo de Deus, pois se acreditasse, enxergaria o porquê de tantas tragédias. O homem não está dando importância aos avisos de Deus, pois acreditam que o inferno é aqui e que tudo acaba com a morte. Estão enganados! As coisas só acontecem no mundo, quando é permitido por Deus. Ele faz tudo acontecer para observar a reação das pessoas. E o povo cada vez mais mostra a maldade que há em seus corações.
Os tolos pensam assim: ‘Deus não existe.’
Todos se tornaram imorais e fazem coisas horríveis; não há uma só pessoa que faça o bem.
Lá do céu o Deus Eterno olha para toda a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe alguém que o adore. Mas todos se desviaram do caminho certo e são igualmente maus.  Não há ninguém que faça o que é direito, não há ninguém mesmo. O Deus Eterno pergunta: ‘Será que toda essa gente não entende nada? Será que todos são ignorantes?’” (SALMOS 14 v. 1-4)
A maldade está no DNA da Humanidade.
Quando aconteceu uma Tsunami, muitas pessoas morreram e outros ficaram desabrigados e doentes. Enquanto isso, alguns se encarregaram de vender as crianças sobreviventes para outros países. Quando o furacão Katrina passou em Nova Orleans, deixou muitos desabrigados, além dos mortos. E ao invés do povo se unir e se ajudar, muitos começaram a saquear, estuprar e não dividiam nada com ninguém.
Mesmo com a desgraça e destruição, o ser humano arrumou um jeito de tirar proveito e assim mostrou sua falta de respeito por Deus e pelos outros.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.  Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. “ROMANOS 1:18 – 21
O homem na sua maldade, chama Deus de Injusto.
E se você continua achando que Deus é injusto e que você é correto, preste atenção: Deus mandou Seu Filho para ensinar ao povo o caminho certo. E o que o povo fez? Jesus foi surrado e pendurado numa cruz. O povo foi mau e não teve misericórdia de um homem inocente. Veja o que acontece com aquele país hoje: guerras, desunião, terror. Tudo isso foi permitido por Deus para que se cumpra o que está nas Escrituras Sagradas:
“- Jerusalém, Jerusalém! Você mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes Eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas você não quis! Agora sua casa ficará abandonada. Eu afirmo que você não Me verá mais, até chegar o tempo em que dirá: ‘Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor.’” (MATEUS 23 v. 37-39)
Jesus passou por tudo aquilo e era inocente; o ser humano é culpado. Jesus não reclamou na hora do sofrimento; o povo vive resmungando. Jesus não amaldiçoou aqueles que o condenaram; o povo julga, maltrata e rejeita os outros. Hoje Jesus está ao lado direito do trono de Deus. E vocês? Onde vão parar com tanta maldade?
Ninguém acredita que Deus manda avisos. Se as pessoas não dão atenção aos cientistas quando dizem que se não cuidarmos da água, por exemplo, ficaremos sem ela, é claro que não darão atenção a Deus, que elas não vêem.
Nos dias de hoje, Deus não precisa acabar com o mundo nem atingir as pessoas, porque o próprio homem com a maldade de sua natureza humana está acabando com o planeta e as pessoas com suas maldades deixam que satanás destrua suas vidas. Os jovens estão rebeldes e cometendo crimes bárbaros e muitas tragédias e coisas ruins estão para acontecer nesse mundo com a permissão de Deus.
Por que Deus permite que as pessoas façam maldades?
Deus sabe de todas as coisas. Se há uma pessoa fazendo maldade com outra, Deus está dando oportunidade para as duas: a que está sofrendo, Ele observa como essa pessoa vai agir, se vai se vingar, blasfemar, se revoltar ou se vai fazer o que Deus ensina: perdoar as pessoas e lembrar que também comete erros.
E à outra que está fazendo o que é mau está tendo oportunidade a cada dia de abrir os olhos, enxergar o que está fazendo e se arrepender. Devemos lembrar que nenhum ser humano é inocente e quem faz o mal, pagará pelo mal que fizer.
“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não mate. Quem matar será levado à presença do juiz.’ Mas Eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: ‘Você não vale nada’ será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você for ao altar para dar a sua oferta a Deus e se lembrar ali de que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a oferta diante do altar e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e dê a oferta a Deus.” (MATEUS 5 v. 21-24)
É possível buscar a bondade mesmo sendo mal, e ser salvo
 “Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens de seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus. Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte. Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más. GÊNESIS 6:8-12
CONCLUSÃO:
Todos são pecadores. Mas aqueles que se esforçam para agradar a Deus e respeitam o próximo, sempre terão a proteção e a ajuda de Deus. E aqueles que fazem o mal, pagarão pelo mal que fizerem. Por isso dêem atenção ao que dizem as Escrituras Sagradas, para não serem pegos de surpresa.
“O Deus Eterno diz: ‘Eu vou castigar o mundo por causa das suas maldades; vou castigar as pessoas perversas por causa dos seus pecados. Acabarei com o orgulho dos vaidosos e humilharei as pessoas violentas. Quando Eu acabar de castigá-los, as pessoas que ficarem vivas serão mais raras do que o ouro, do que o ouro puro de Ofir. No dia em que Eu, o Eterno, o Todo-Poderoso, mostrar a Minha ira e o Meu furor, farei que os céus tremam e que a terra saia do seu lugar.’” (ISAÍAS 13 v. 11-13).
Autor Geciano Vieira
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.