Oeiras tem 9 novos casos de Covid-19 em 24h, maior aumento em quase um mês

Faltando dois dias para completar um mês em que foram registrados os dois primeiros casos confirmados de Covid 19 em Oeiras, a cidade registrou o maior número de casos positivos em apenas 24h.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, 22, informou a confirmação de 9 novos casos de Covid-19. Esse é o maior aumento diário na cidade desde 24 de abril, quando os primeiros casos surgiram em Oeiras.

Com os novos casos, o número de acometidos pela Covid 19 em Oeiras chega a 53. Os exames foram realizados 06 na rede pública e 03 na rede privada de saúde de Oeiras.
Já o Hospital Regional Deolindo Couto que atende toda a região de Oeiras, contabiliza 57 casos.



Dos casos registrados em Oeiras 03 estão internados em enfermaria exclusiva para o tratamento da Covid 19 no Hospital Regional Deolindo Couto; 37 estão em isolamento domiciliar. Nenhum paciente foi encaminhado para a UTI e foram registradas 13 altas médicas.


COMO SE PREVENIR

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva que se espalham pelo ambiente.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma das principais recomendações é que a população restrinja ao máximo o movimento nas ruas e fique em casa. Mas, em casos de necessidade, como ir ao supermercado ou farmácia para a compra de alimentos ou medicamentos - ainda assim, de forma breve e cuidadosa, é preciso tomar certas precauções. Além do álcool em gel, outro item essencial para levar consigo ao colocar os pés na rua é a máscara

Também é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de contrair gripe e outras doenças respiratórias.

-Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
-Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
-Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
-Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
-Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
-Utilizar máscaras de tecido se precisar sair de casa;
-Manter distância de outras pessoas caso tenha que ir para a rua;
-Não compartilhar objetos de uso pessoal;
-Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.