Governo elabora ações para melhorar atendimento da Saúde no Sul do estado

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está elaborando maneiras de fortalecer o sistema de Saúde na região da Chapada das Mangabeiras, no extremo Sul do estado. 
Além de melhorias estruturais no hospital de Corrente, que farão com que a unidade – que atualmente conta com sete leitos clínicos e dois leitos de estabilização, passe a ter 20 leitos clínicos e cinco de estabilização -, a Sesapi também estuda a instalação de um hospital de campanha no município e o apoio à prefeitura para a abertura da UPA 24 horas da cidade, além de buscar pela habilitação da unidade, pelo Ministério da Saúde, para o tratamento de pacientes com a Covid-19.
O secretário de Saúde, Florentino Neto explica que o objetivo do Governo do Estado é garantir melhores condições de atendimento da população em todo o Piauí e que ações no extremo Sul visam melhorar o tempo de resposta para casos que ocorram longe dos grandes centros.
“Na manhã desta quinta-feira (21), nós estivemos dialogando com o prefeito de Corrente (Murilo Mascarenhas) e nosso objetivo é aumentar a quantidade de leitos disponíveis no município. Além das obras de melhoria estrutural que estamos realizando no hospital e que farão com que a unidade passe a contar com 20 leitos clínicos e cinco leitos de estabilização, também estamos estudando outras alternativas que possamos tomar para evoluir ainda mais a rede na região”, explicou o gestor.
Florentino afirma que, em diálogos com o governador Wellington Dias, o governo vem estudando alternativas que possam vir a ser adotadas na região para fortalecer ainda mais o atendimento à população.
“Temos a alternativa de utilizar um hotel para a instalação de um hospital de campanha e também de, junto com a prefeitura de Corrente, ir em busca do apoio do Ministério da Saúde, na abertura da UPA 24 horas, habilitando a unidade para o atendimento de casos da Covid-19. Essas tratativas vêm como mais uma das medidas que o Governo do Estado está adotando para melhorar a saúde pública em todo o Piauí”, apontou o secretário.

Fonte: Sesapi
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.