Covid-19: MPPI expede recomendação para que sejam coibidas as aglomerações nas agências bancárias e casas lotéricas de Oeiras

A 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras expediu recomendação ao prefeito do Município e à Vigilância Sanitária Municipal, para que fiscalizem aglomerações em filas de espera nas agências bancárias e casas lotéricas da cidade, ou em quaisquer locais de prestação de serviços essenciais que propiciem a formação das filas. O Ministério Público frisa que deve ser mantida a distância de pelo menos dois metros entre as pessoas que estiverem aguardando atendimento, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

O gestor foi orientado a interditar a rua em que está localizada a agência da Caixa Econômica Federal, a partir da próxima segunda-feira (04), para que as filas não fiquem concentradas nas calçadas e as pessoas tenham mais facilidade de manter o distanciamento. Se possível, a mesma medida deve ser aplicada nas vias em que estão localizadas as lotéricas.

O promotor de Justiça Vando da Silva Marques recomendou também que sejam marcados os pontos de posicionamento dos clientes, com adesivos, pinturas provisórias e outros meios. A Prefeitura de Oeiras deve ainda distribuir máscaras nos locais de formação de filas e disponibilizar pontos públicos de higienização de mãos, além de incumbir pessoal, devidamente protegido, para organização das filas externas.

Já o órgão de Vigilância Sanitária foi orientado a intensificar a fiscalização nas imediações de agências bancárias, casas lotéricas e demais pontos de aglomeração, orientando a população acerca das medidas de prevenção à covid-19 e da necessidade de obediência do distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas que estejam aguardando atendimento em filas.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.