SSP registra 2.301 crimes contra mulheres nos primeiros meses no PI


A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Núcleo de Estatística da Secretaria de Segurança, informou os números de registro de crimes nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Piauí referentes ao mês de março deste ano.

De acordo com levantamento do setor no último mês de março foram registrados 593 crimes, contra 827 e 881 nos meses janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente, compreendendo uma redução de 29,49% em relação a março do ano passado (841).

De acordo com levantamento do setor no último mês de março foram registrados 593 crimes no PI.

Segundo o levantamento foram notificados 198 crimes nas DEAMs do Piauí, no período de 16 a 31 de março de 2020, contra 444 do mesmo período do ano passado,

O estudo foi baseado na quantidade de naturezas registradas, e não na quantidade de boletins de ocorrências, e teve como fontes o Sistema de Boletins de Ocorrência (SISBO) e o SINESP PPE, ambos da Polícia Civil.

Neste momento de pandemia, a Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php).

About Redação