Piauí é estado com maior índice de isolamento social do Brasil


O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, concedeu entrevista neste sábado (11), para o ‘Plantão Coronavírus’, da Rede Meio Norte e destacou que o Piauí teve na Sexta-Feira Santa, o maior índice de isolamento social entre todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

“Isso representa uma boa notícia. Segundo os dados fornecidos pela empresa que faz esse monitoramento, em média 62% dos piauienses respeitaram as medidas de proteção contra o novo coronavírus e permaneceram em casa na sexta-feira (10). Vamos acompanhar nos próximos dias e torcer para que permaneça esse índice alto de isolamento”, declarou.

O Piaui possui, até o momento, sete óbitos e 41 casos confirmados da Covid-19, segundo boletim emitido pela Secretária Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite de sexta-feira.

Sobre a segurança, o secretário destacou que existe uma preocupação no que se refere a manutenção da ordem pública, da segurança do cidadão. “Embora nós tenhamos recebido essa missão de acompanhar e dá apoio a vigilância sanitária no interior do estado, principalmente nos municípios que fazem divisas com outros estados como o Ceará, que é o terceiro estado mais afetado pela pandemia no Brasil, mas a nossa prioridade é manter a segurança dos cidadãos”, acrescentou.


Ainda de acordo com o Fábio Abreu, policiais estão realizando abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares nesta Semana Santa, para dar cumprimento as medidas emergenciais que foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas e assim evitar a contaminação pelo vírus.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.