Hospital Regional de Oeiras recebe seis novos leitos de UTI

Ampliando a capacidade de atendimento para Oeiras e região, a Unidade de Terapia Intensiva-UTI do Hospital Regional Deolindo Couto que recebe pacientes com quadro de alta complexidade e atende também toda a região do Vale do Canindé, com população estimada em mais de 120 mil habitantes, de 17 municípios, recebeu através da Secretaria Estadual da Saúde, seis novos leitos para exclusivos para o tratamento de pacientes com COVID-19.

De acordo com Alípio Sady, diretor geral do Hospital Regional Deolindo Couto e UPA/24h, a unidade de terapia intensiva recebe pacientes que necessitam de cuidados intensivos de uma equipe composta por vários profissionais de forma integral, assegurando uma assistência de alta complexidade aqui mesmo no HRDC. A unidade de terapia intensiva de Oeiras é composta por uma equipe com 01 médico intensivista, 01 enfermeiro por plantão 24h, 05 técnicos de enfermagem por plantão, 01 fisioterapeuta, 01 Assistente social, equipe de suporte com nutricionista, psicólogo, neurologista e cirurgião geral.

"A implantação desses novos leitos de UTI no Hospital Regional de Oeiras, traz grandes benefícios, não só para a população de Oeiras, mas também, para os municípios vizinhos. Estão sendo beneficiados Oeiras e a região centro sul do estado. Até a inauguração da UTI do Hospital Regional de Oeiras os pacientes graves necessitavam ser transferidos para outros centros como Floriano e Teresina. A unidade somou as admissões de pacientes com necessidade de atendimentos de alta complexidade do sul do Piauí. Alguns atendimentos a pacientes que precisavam de ventilação mecânica, não precisam mais serem transferidos, entre outras complexidades todos são admitidos na UTI do Hospital Regional de Oeiras", ressalta Alípio Sady, diretor do completo HRDC/UPA.





As informações são do Portal: Portal Integração
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.