''Não podemos afirmar que foi pelo coronavírus'', diz Drª. Alice sobre adolescente morta em Oeiras

Em entrevista ao Jornal Meio Norte Oeiras, nesta sexta-feira, a Dra. Alice Coelho, cardiologista e integrante do Comitê de Enfrentamento e combate ao coronavírus do Hospital Regional Deolindo Couto, afirmou que é ?não podemos afirmar nesse momento que a adolescente morreu por coronavírus".

Vários boatos surgiram depois que uma adolescente de São João da Varjota morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, a princípio com quadro agudo de pneumonia. As informações que circulam nas redes sociais e que a mesma veio a falecer com os sintomas dos coronavírus. Todavia, não há relatos de insuficiência respiratória da paciente, o que de início já descarta a informação propagada.

Já sobre o paciente suspeito de ter o coronavírus, Dra. Alice afirmou que ele continua internado isolado em uma enfermaria do Hospital Deolindo Couto, onde o seu quadro clínico está sendo monitorado.

O diretor do Hospital Regional Deolindo Couto em entrevista coletiva à imprensa na terça-feira (17) se comprometeu em repassar todas as informações para imprensa para evitar alarmes como esses.

"Peço calma a todos porque no Piauí não tem casos confirmados... estamos aqui para esclarecer e passar Informações corretas, há muita informação fake por aí em redes sociais, não precisa pânico, isso não ajuda em nada", disse Alípio Sady na terça-feira (17).

Na noite desta quinta-feira a Sesapi confirmou 3 casos no estado do Piauí.
Fonte: Mural da Vila
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.