Exames dão negativos para casos de coronavírus em Oeiras

Após o Comitê de Enfrentamento e combate ao coronavírus em Oeiras realizar coleta de exames em três pacientes que haviam apresentado sintomas suspeitos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os resultados deram negativos.

Os exames foram coletados por técnicos capacitados do complexo HRDC/ UPA e encaminhados para o Laboratório Central, em Teresina.

A informação foi confirmada em nota emitida na noite deste domingo, 22, assinada pelo diretor do completo HRDC/UPA, Alípio Sady.

Confira a nota!



Tendo em vista a rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Oeiras, as precauções devem ser mantidas, sendo de fundamental importância ficar em casa, em isolamento social.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

- Fazer uso do álcool em gel;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com o antebraço;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: Mural da vila
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.