Senador Cid Gomes é baleado durante manifestação em Sobral

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado, na tarde desta quarta-feira (19/02), em Sobral (CE), durante protesto de policiais que reivindicam aumento de salário.

Cid estava pilotando uma retroescavadeira e tentava furar o bloqueio dos manifestantes em um batalhão da polícia.

Ele foi atingido no peito e encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral.

A princípio, a informação era de que o senador, que está licenciado, teria sido atingido por uma bala de borracha, mas já foi confirmado que o tiro foi efetuado de uma arma de fogo.

Na confusão, além de disparos, pedras foram arremessadas contra Cid Gomes.

Imagens feitas por populares mostram o senador com a camisa suja de sangue sendo levado, consciente, para o hospital.

O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais informações em instantes.

Entenda o caso

Os protestos de policiais e bombeiros militares, por melhores salários, começaram ainda no final do ano passado. O governo do Ceará chegou a apresentar proposta à Assembleia Legislativa para o reajuste, que não satisfez a categoria. Um novo valor foi apresentado, permitindo acordo com parte dos militares.

Mas um grupo insistiu nas manifestações, que continuaram mesmo após recomendação do Ministério Público para a retomada dos serviços, e de decisão da Justiça para a prisão de policiais em caso de protestos.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.