Aconteceu a final do I Torneio de Futsal da Penitenciária de Oeiras

Em mais uma iniciativa da Penitenciária Regional de Oeiras com o propósito de resgatar a dignidade dos apenados, oferecendo atividades sociais e educacionais à população carcerária e estimulando a integração e também a prática desportiva como ferramenta de ressocialização, foi realizado no período de 20 de janeiro a 19 de fevereiro o 1° Torneio de Futsal da Penitenciária Regional de Oeiras.

A competição teve a participação de 06 equipes, cada equipe composta por 4 atletas e 1 técnico. Os times foram assim divididos: Oeiras Futebol Clube; Galera da Tribo Futebol Clube; Os Bacanas Futebol Clube; Guerreiros Futebol Clube; Unidos para Vencer Futebol Clube e Detentos Futebol Clube:

A partida final teve as presenças de várias autoridades, entre elas: o Secretário de Justiça do Piauí, Dr. Carlos Edilson Rodrigues; o Juiz de Execuções Penais, Dr. Rafael Mendes Palludo; o Defensor Público, Dr. Rossevelt; o pároco da Paróquia da Sagrada Família, padre João de Deus e toda equipe da pastoral carcerária; Portela Sobrinho, secretário municipal de esportes de Oeiras; Tatiane Carvalho, gerente da 8ª GRE e o empresário Cleylton Meneses de Andrade, apoiador do projeto.

O Torneio premiou com troféus os times campeões e com medalhas os destaques da competição. O time campeão foi o Guerreiros Futebol Clube e o vice Oeiras Futebol Clube. Já o terceiro lugar ficou com o Bacanas Futebol Clube.

As medalhas foram entregues ao artilheiro do torneio que fez 35 gols; ao jogador que fez o gol mais bonito; ao jogador revelação; ao jogador destaque da competição; ao melhor jogador em quadra na final. Também foram agraciados com medalhas os árbitros que atuaram no torneio.

Além das premiações dos times, houve a certificação dos reeducandos que participaram do curso de artesanato, como também a certificação dos reeducandos aprovados no ENCEJA e no ENEM e foi anunciada uma parceria da unidade prisional com o IFPI-Oeiras.

Durante toda a solenidade os reeducandos estavam bastante felizes, extravasando as emoções e se sentindo mais valorizados, os mesmos também discursaram e agradeceram à organização do evento.

Em seu discurso o Secretário de Justiça, Dr. Carlos Edilson Rodrigues externou a felicidade de participar do evento e revelou que das 17 unidades prisionais do Estado do Piauí, a Penitenciária Regional de Oeiras é a mais eficiente com a excelência da gestão dos diretores José Elves Batista Dias e Carlos Andrade.


FONTE: MURAL DA VILA







Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.