Aborto foi a principal causa de morte no mundo em 2019, matando 42 milhões

Dados mostram que bebês mortos antes de nascer superam outras causas de morte.1 dia atrás

Mais seres humanos morreram vítimas de aborto do que qualquer outra causa de morte em 2019, segundo um relatório com estatísticas compiladas pela Worldeters.

No relatório elaborado a partir de dados mundiais, a Worldeters indica que houve 43,3 milhões de abortos em todo o mundo, em 2019.

Se considerarmos casos clandestinos, abortos provocados sem o conhecimento das autoridades, os números podem ser ainda maior, já que a coleta de dados é feita de forma oficial, com governos e outras organizações.

De a cordo com os dados, quando comparado o número de abortos com outras causas de morte, incluindo câncer, HIB/AIDS, acidentes de trânsito e suicídio, os abortos superam em muito qualquer outra causa de morte.

Os dados referentes ao número de mortes por câncer em 2019 foi de 8,2 milhões de pessoas, enquanto 1,7 milhões por HIV/AIDS e 13 milhões por outras doenças.

Embora as taxas de aborto tenham caído na última década , o aborto continua sendo a principal causa de morte nos Estados Unidos.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.