DESCASO: Unidades Básicas de saúde tem as portas fechadas durante recesso Municipal em Oeiras

Vereadores da oposição em Oeiras realizaram vistoria nas UBS da zona urbana nesta segunda-feira,30, e constataram que todas estão fechadas e sem prestar atendimento à população durante o período de recesso da prefeitura municipal.

Os vereadores fizeram essas visitas para constatar as prestações de serviços básico de saúde do município conforme o Decreto Municipal n° 75, de 10 de dezembro de 2019, onde fica instituído recesso dos órgãos da prefeitura municipal durante o período de 23 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020, entretanto, de acordo com o documento no parágrafo primeiro no período referido, esse recesso instituído não se aplica a repartições de serviços essenciais e indispensáveis, tais como, limpeza pública, postos de saúde, programas sociais e secretaria municipal de finanças que deverão funcionar em regime de plantão conforme escala determinada pelos respectivos secretários (as).

Das oito UBS da zona urbana visitadas pelos vereadores na manhã desta segunda-feira, 30, não se encontrava nenhum funcionário de plantão e nem aviso de escala de funcionamento, alguns possuíam o aviso informando sobre o recesso, mais nenhuma possuía uma escala informando sobre escala de plantão, conforme citado no decreto municipal. Bairro Jureminha, Oeiras Nova, Pedro Barbosa – Centro, Rodagem de Picos, Canela, Rosário, Várzea e Rodagem de Floriano.

A s funções das Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.



USB – Oeiras Nova



UBS – Rosario



UBS – Canela

FONTE: Portal Integração
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.