Em dois dias PRF apreende grande carregamento de madeira sem licença ambiental em Picos

Policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de 96,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Picos/PI na BR-316 em dois dias de operação contra crime ambiental, ao abordar os veículos de carga VOLVO/NL 12 360 4X2 T E, SCANIA/T 113 H 4X2 360 E SCANIA/R 124 GA 4X2 HZ 40 conduzidos por um homem de 33 anos, um homem de 40 anos e um homem de 31 anos respectivamente.

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.



As cargas vinham dos municípios de Guama/PA e Baião/PA e tinha como destino a cidade de João Pessoa/PB de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Picos para os encaminhamentos devidos.

A carga apreendida daria pra cobrir 64 casas populares.
Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.