URGENTE: Prefeito Zé Raimundo manda cortar Arvores históricas no centro de Oeiras no Piauí

Na quinta-feira, 21. a prefeitura da cidade de Oeiras no Piaui, mandou cortar as arvores tradicionais da praça Mafrense localizada ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade.
Com o motosserra os funcionários da prefeitura cortaram as árvores desde o caule e outras que passaram por um serviço de poda.

Devemos lembrar que as arvores na cidade já faz parte do cenário ornamental da igreja e alem da tradição, faz parte da historia de muitos oeirenses, e são patrimônio ambiental da cidades, por ser o elemento natural mais belo da paisagem natural, reduz a temperatura das cidades, fazem a purificação do ar, são abrigo de espécies animais e mantem o equilíbrio climático do Planeta.

Os oeirenses estão  preocupados com as ações  do prefeito Zé Raimundo em relação a cidade, em nome da modernidade e melhorias ele está tentando acabar com a nossa historia, primeiro ele tirou a feira livre do mercado central, o Rio do caldeirão está sofrendo a maior poluição da historia afetando os ribeirinhos por causa dos esgotos lançados em seu leito, sem falar no cemitério antigo da cidade que teve muitas sepulturas foram soterradas causando uma grande comoção nos familiares que não conseguiam mais encontrar a sepultura dos seus falecidos, e agora as arvores do cetro da cidade onde as pessoas dos municípios vizinhos que gera renda para a cidade utilizava para descansar e esperar os carros depois das compras.

O curioso de tudo é que o prefeito fica recolocando asfalto no centro da cidade para ser visto e posar para foto, enquanto alguns bairros da cidade estão se deteriorando, o exemplo disso é o Bairro Cruz das Almas ao lado da chácara de Dim Sá, mesmo sendo um dos mais antigos da cidade ainda não tem calçamento, e o vereador Edivaldo Panela é da região e da base do prefeito não faz nada, e todos estão revoltados.

Imagem; Portal Folha Oeiras









Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.