Empresa responsável por concurso público de Oeiras é alvo da Operação Dom Casmurro

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 07, a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra as empresas de concurso públicos Crescer Consultoria e Instituto Machado de Assis, ambas na Zona Leste de Teresina e contra pessoas que administram, dirigem e colaboram com atividades dessas duas empresas.

Na mesma ação, foram afastados cautelarmente dos cargos o Secretário de Administração de Cocal e pessoas que atuaram como membros da Comissão Permanente de Licitação do referido município no ano de 2018.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada a partir de investigações da DECCOR e de informações do Ministério Público de Cocal, quando foram constatados que as duas empresas alvos dessa operação sempre ganhavam licitações para elaborar concursos públicos municipais a partir de editais direcionados.

A denominação da opereção guarda relação com o nome de fantasia de uma dessas empresas investigadas

Participaram ainda da operação o Ministério Público de Cocal, promotores membros do GAECO, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Polinter, GRECO, DEPRE, Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Gerência de Polícia Especializada (GPE), e auditores do Tribunal de Contas do Estados.

Ao todo, mais de 50 policiais civis, bem como Promotores de Justiça e auditores do TCE-PI realizam as diligências.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.