Sindicato dos Trabalhadores de Oeiras realiza ações e podem beneficiar agricultores com desconto de 30% na conta de energia

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Oeiras estará realizando o dia de ação social,  que podem beneficiar os Oeirense, trabalhadores rurais. Essa ação acontecerá nesta sexta-feira (25) , na sede do sindicato a partir da 07h iniciando com o café .
Além dos privilégios para o homem e a mulher do campo, a sociedade poderá participar dos benefícios gratuitamente, que estará disponível para toda população do município.
Entre os serviços oferecido está o cadastro de agricultores do município. A Fetag assinou um termo de cooperação técnica junto com equatorial Piauí, onde o trabalhador rural sócio da entidade que participou do cadastramento, terá um desconto de 30% na conta de energia.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes,  essa ação deve beneficiar  1.500 famílias rurais de Oeiras. Porém, para isso é necessário fazer o cadastro de adesão a este benefício.
” Eu acredito que nós vamos chegar à 1.500 famílias que podem participar desse beneficio. E tem alguns casos que nós vamos verificar se é compensatório entrar na tarifa rural, ou se entra no caixa renda, porque tem casos que varia entre 20 até  70%  de desconto, é uma oportunidade do homem da mulher do campo. Para participar do desconto da tarifa rural, é necessário apresentar a carteirinha do sindicato e DAPI,  além dos documentos pessoais como:  indenidade (RG), CPF, e também o talão de luz  de preferências os último talões”, ressaltou .
“O nosso público principal é o homem e mulher do campo, e nós vamos está fazendo um dia de ação social onde estaremos buscando orientar e fortalecer os trabalhadores tanto do campo como da cidade que se refere aos seu direitos”, disse Gilmar Fontes.
Em  decorrência ao outubro Rosa o sindicatos estará proporcionando a mulher informações sobre prevenção e politicas voltadas para este campo, e diverso serviços.
“Nós sabemos que todo sistema de saúde do Brasil trabalha esse mês de outubro a prevenção dos câncer de mama e colo do útero , nós vamos oferecer palestras e está oferecendo diversos trabalhos em especial a mulher desde a questão do embelezamento,manicure, lavagem de cabelo, corte de cabelo  feminino e também masculino , limpeza de pele e outros trabalhos, além de emissão de documentos como a carteira de trabalho para ambos os sexos”, finalizou.
Essa ação é para  Oeiras, mas que serve de base para os demais sindicatos que devem agir dessa mesma maneiras, e buscar os benefícios dos municípios .
Confira a programação de palestras e serviços 
 Fonte: PortalR1.net
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.