Procuradora pede afastamento imediato e cassação de prefeito de Marcos Parente no Piauí


A Procuradora Jurídica do Município de Marcos Parente, Lara da Rocha Alencar Bezerra, protocolou na Câmara Municipal de Vereadores, um pedido de afastamento imediato e cassação do prefeito Pedro Nunes de Sousa por vários crimes. Com informações do Piauí Notícias.

Lara apresentou farta documentação apontando os seguintes ilícitos: infrações administrativas, crime de responsabilidade, perseguição pessoal, abuso de autoridade, violação de prerrogativas profissionais, quebra de decoro, descumprimento de ordem judicial, usurpação de função publica e reiterada inobservância de leis, além de outros ilícitos.

"De modo a assegurar o efetivo respeito as normas legais do Município, com o objetivo precípuo de resguardar o interesse publico, uma vez que as atuações do Prefeito e de seus gestores são ilegitimas e nocivas ao Município, causando danos irreversíveis a administração publica, se faz necessário o afastamento imediato de ambos e a cassação do prefeito pela prática de infração político-administrativa e crime de responsabilidade", disse a Procuradora.

O pedido de impeachment foi direcionado ao Presidente da Câmara Municipal, Jobsom Guimarães, da base aliada do prefeito, que sera o responsável para colocar em votação aos demais vereadores. Lara também acionou o Ministério Público sobre os supostos crimes pedindo providências urgentes.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.