Eleição marca a renovação do Conselho Tutelar de Oeiras. Confira os eleitos!

A Eleição realizada neste domingo, 06, para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Oeiras marcou uma renovação total do Conselho Tutelar na cidade.

Na eleição deste domingo, 24 candidatos concorreram as 05 vagas para compor o órgão que é responsável por zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Entre os candidatos, estavam os atuais conselheiros que não conseguiram a reeleição, promovendo assim uma completa renovação do Conselho Tutelar em Oeiras.

Do total de 27 854 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas 4 731, tendo uma abstenção de 23123 eleitores.

Confira os 10 candidatos mais votados, sendo cinco eleitos e cinco suplentes:




Longas filas e poucas urnas

A eleição deste domingo foi marcada por longas filas e muita demora na hora do voto.

As seções da zona urbana foram agregadas em apenas seis locais de votação, assim como na zona rural, provocando muita demora, fazendo com que muita gente deixasse de votar.

Na Escola Municipal Dom Edilberto Dinkelborg, no bairro Jureminha, foram agregadas 24 sessões, num espaço pequeno e sem conforto, o que gerou muita reclamação por parte de muitos eleitores. As longas filas aconteceram em todos os locais de votação, tanto na zona urbana quanto rural.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.