Deltan avalia posicionamento de Janot sobre Gilmar Mendes


No domingo (6), o procurador Deltan Dallagnol fez uma avaliação positiva a respeito do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Suas declarações foram dadas ao programa Cidade Entrevista, da Rede Massa, filiada do SBT no Paraná.

– Eu acredito que isso foi uma questão bastante isolada. Quando a gente olha o procurador-geral Rodrigo Janot, ele teve uma história de trabalho equilibrado, firme contra a corrupção […] É claro que essa declaração atenta contra um marco civilizatório. Hoje, eventuais divergências têm de se resolver na Justiça. Atenta contra princípios cristãos, você orar pelas pessoas que querem o mal a você, você querer o bem para ela – disse Deltan.

Além de afirmar que Janot é ponderado e equilibrado, o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba defendeu que as declarações do ex-procurador foram a respeito de um pensamento.

– tudo isso não passou de um pensamento, de uma cogitação. É mais errado fazer alguma coisa errada do que se cogitar. E o que aconteceu em seguida, essa busca e apreensão contra o ex-procurador-geral, é uma coisa que não tem qualquer fundamento. Ninguém pode ser punido por um pensamento de um crime – avaliou.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.