PF investiga desvio de R$ 17 milhões de recursos que deveriam ser aplicados no tratamento de pessoas com deficiências física, auditiva e visual em Picos

O esquema criminoso investigado na operação Peloponeso, deflagrada Polícia Federal no Piauí, teria desviado mais de R$ 17 milhões de recursos do Ministério da Saúde que deveriam ser aplicados no tratamento de pessoas com deficiências física, auditiva e visual.

Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado (DRCOR-PI), Albert Paulo Sérvio de Moura, que comanda as investigações, entre os alvos da operação estão os secretários municipais de Saúde da microrregião de Picos, pessoas ligadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e empresários donos de duas clínicas de reabilitação na cidade de Picos, no interior do Piauí. As investigações apontaram que o dinheiro desviado por uma das clínicas seria o suficiente para o tratamento de 400 mil pacientes.

O delegado acrescenta que para canalizar o atendimento nas duas clínicas, o serviço de reabilitação no Hospital Regional Justino Luz foi desativado.



Fonte: Cidade Verde
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário