Nota de esclarecimento sobre o atendimento na UBS do Contentamento

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esclarece que são inverídicos os fatos apresentados na matéria “População do Contentamento reclama do abandono na saúde, e que o posto passará 30 dias sem médico”, publicada neste site de notícias, na terça-feira, 10 de setembro de 2019.

Ao contrário do que foi divulgado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Contentamento não está abandonada, e se encontra em pleno funcionamento de segunda a sexta-feira, oferecendo aos moradores do Contentamento e localidades vizinhas serviços de saúde e atendimento de qualidade, realizados por uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social e educador físico.

Informamos que a carga-horária do médico que atua na UBS do Contentamento é rigorosamente cumprida com atendimentos que acontecem de segunda a quinta-feira, regularmente. De segunda a quarta, o médico atende os pacientes na sede da UBS e, às quintas-feiras, o profissional dedica-se às visitas domiciliares, que contemplam todas as comunidades da região, e são acompanhados pela enfermeira, agente comunitário de saúde e técnico em enfermagem.

Na primeira quinta-feira de cada mês, o atendimento médico é concentrado no Ponto de Atendimento dos Caldeirões. Esclarecemos, ainda, que o médico que atente a comunidade está em período de férias de 10 (DEZ) dias. Após diálogo com a Semusa, as férias do profissional foram fracionadas, observando as necessidades de atendimento da população local e o cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria.

A Prefeitura Municipal e todas as suas secretarias permanecem à disposição da imprensa para oferecer informações sobre o trabalho e as ações que realiza em prol do desenvolvimento de Oeiras e de seu povo.

Prefeitura de Oeiras
Trabalhando a Gente Faz
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário