Mr. Catra, a voz do morro, deixa grande vazio no mundo do funk

Há um ano, nesta data, a música Funk perdia um dos seus mais legítimos representantes, o cantor e compositor funkeiro Mr Catra, cujo nome completo era Wagner Domingues Costa, com apenas de 49 anos. Ele morreu morreu neste domingo 9 de setembro de 2018, por volta das 15h20. Natural do Rio de Janeiro, um ano e meio após ter sido diagnosticado com um problema no estômago, que se confirmaria como câncer. Ele estava internado no hospital Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. Catra deixou três esposas e 32 filhos e 4 netos, apesar de sua pouca idade.

O funkeiro lutava contra um câncer no estômago, diagnosticado no começo do ano passado. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista, a família foi avisada da morte pelo cirurgião oncológico Dr Ricardo Motta às 15h20 no Hospital do Coração, em São Paulo, onde Catra estava internado.

Reprodução

Quando foi diagnosticado com a doença, Mr Catra parou de beber e reduziu a quantidade de cigarros que fumava. Todo este cuidado era para realizar as sessões de quimioterapia. Também como parte do tratamento, o cantor passou a ter uma dieta regrada. "Agora é só queijo branco, pão integral, frutas, essas coisas. Não posso vacilar", falou o artista, que perdeu 35kg no começo de 2017.

Em outubro de 2017, Mr. Catra viajou aos Estados Unidos para iniciar o tratamento contra o tumor. Na semana da viagem, ele foi internado às pressas na UTI de um hospital de São Paulo após se sentir mal por conta da quimioterapia. Além do câncer, Catra precisou se submeter a uma angioplastia.

Reprodução
Em junho de 2017, o programa "Fofocalizando", do SBT, afirmou que o cantor estava com uma doença no estômago. No entanto, através de um vídeo postado nas redes sociais, Mr. Catra negou: "Para quem está pensando que estou de molho, no seguro, que não vou jogar essa rodada do Brasileirão, é mentira. Amanhã estou em campo de novo. Está tudo bem comigo. Estou jogando muito, entendeu ou não entendeu? O camisa 10 está em campo". A assessoria do artista soltou uma nota sobre o ocorrido: "Mr. Catra, por meio de sua assessoria de imprensa, vem esclarecer que não está com graves problemas de saúde. Neste momento, o cantor se recupera de uma leve pneumonia, e essa semana esteve realizando exames de rotina".

Somente diante da morte a assessoria do cantor admitiu. Em nota, disse que "com enorme pesar", comunicava o falecimento de Catra, "em decorrência de um câncer gástrico". O funkeiro emagreceu mais de 30 kg nos últimos meses.

Reprodução

Ele havia declarado ser doador de órgãos, mas como faleceu por falência múltipla de órgãos, não foi possível a doação. Mr Catra era a Voz do Morro que se fez ouvir no mundo do funk.

Mr. Catra se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão. Ele começou sua trajetória na música em uma banda de rock, mas ficou conhecido mesmo no funk. Seu primeiro disco solo lançado por Catra foi "O bonde dos justos". Um dos principais hits do cantor é "Uh Papai Chegou".

Nos anos 2000, Catra começou a fazer paródias de algumas músicas. 'Adultério', um de seus grandes sucessos, é uma versão de "Tédio", do Biquini Cavadão. Fazia pouco tempo que o cantor havia gravado um clipe com a funkeira Valeska Popozuda. Em sua conta no Twitter, ela disse estar "arrasada" com a morte de Catra.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário