URGENTE: Presidente manda fechar a câmara municipal para os vereadores não realizar a sessão depois de dois meses de recesso

Na noite desta segunda-feira dia (05), aconteceu um caso para lá de inusitado na cidade de Guadalupe no Piauí, e foi repassado ao nosso portal por os vereadores Odair Holanda, Surama Martins e Martinez, que o presidente da Câmara municipal de Guadalupe o senhor Talles, comunicou via WhatsApp que não haveria sessão nesta segunda, pois o mesmo não poderia presidir e nem permitiria que a vereadora Surama Martins fizesse o serviço, já que na ausência do presidente assume o vice.

Os vereadores da base da prefeita Neidinha foram todos de acordo com o presidente, e quando interrogados não deram respostas favoráveis, os vereadores da oposição  Surama, Odair, Marcelo Mota e Martinez  também interrogam o presidente e disseram que iam realizar a sessão, já que o corum mínimo para a realização da mesma é de três vereadores, o vereador Marcelo Mota só não compareceu porque teve que levar a filha para fazer exames em Floriano.

Quando os vereadores chegaram no prédio da Câmara municipal para a realização dos trabalhos, o prédio estava fechado, os vereadores foram perguntar aos funcionários o porque daquela situação e eles disseram que o presidente deu ordens para não abrir as portas da Câmara.

Os vereadores Surama, Odair e Martinez vão tomar as devidas providências já que a atitude por parte do Presidente é um descompromisso e descaso, e o desrespeito foi grande com a população e com os companheiros de ofício, a falta de decoro parlamentar tem colocado muitos políticos em maus lençóis ultimamente.

Odair Holanda disse que após o maior escândalo de corrupção da história de Guadalupe ser amplamente divulgado em todo o estado, no dia de hoje, que seria o início dos trabalhos legislativos, encontramos as portas da Câmara Municipal de Guadalupe fechadas.

O motivo? Querem calar a nossa voz, mas temos o dever de informar que mesmo diante de tantos escândalos de corrupção a gestão ainda irá pagar mais de 300 mil reais a empresa apontada no esquema de desvio de dinheiro público.

Surama Martins; Eles estão com muito medo soque? isso é um desserviço a população e não podemos admitir essas atitudes, eu convoco a população para juntos, protestar e lutar por nosso direito e na próxima sessão vamos lotar aquela casa e cobrar nossos direitos.

O vereador Martinez disse que nós estaremos vivendo em uma época muito conturbada em nossa cidade e que nós precisamos só do povo, pois o poder emana deles, pedimos que todos vocês nos ajude a tentar combater a corrupção e essa pessima Administração que está sugando a nossa bela cidade.

Isso só demonstra o tamanho do desrespeito com a sociedade eles pensam que podem enganar os Guadalupenses com festas e mais festas, nós somos um povo inteligente, com jovens inteligentes, a prefeita e seus aliados estão nos substimando e brincando com a nossa honrra.

Estão brincando com dinheiro público, enquanto a população padece com a falta de atendimento básico, uma empresa envolvida em um esquema de desvio de dinheiro público, será beneficiada com mais de 300 mil reais.

Os vereadores Informam que vão adotar as medidas cabíveis segundo a lei para que esse absurdo não aconteça.

FONTE: Portal Velho Monge



Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário