Protesto interdita parte da BR 316 em cidade do Piauí

Trabalhadores realizaram um protesto na manhã da última quarta-feira (21) na BR 316 em Marcolândia, próximo à divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco. O tráfego de veículos foi interrompido.

De acordo com informações, a manifestação foi realizada por trabalhadores de fábricas de farinha, que estariam funcionando de forma irregular e teriam sido interditadas em uma ação do Ministério do Trabalho, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Os trabalhadores atearam fogo em dezenas de pneus na rodovia e bloquearam a passagem de veículos.

No município de Marcolândia, as fábricas de farinha são uma das principais opções de emprego da população. O fechamento das fábricas resultaria no desemprego de centenas de pessoas.

“Eles querem é matar os pobres, porque aqui em Marcolândia se fechar as fábricas o povo morre de fome, pois muita gente depende dessas casas de farinha para sobreviver”, disse Neide Arruda, moradora da região.

O trânsito foi liberado no trecho urbano do município sentido Pernambuco após negociações entre manifestantes e autoridades.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário