Carcará pode está vindo aí, Presidente pede ao TJD-PI entrada na série B, e alega "Exclusão não transparente"

Documento é protocolado à presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) e encaminhado à Procuradoria. Clube argumenta ter direito de disputar campeonato. FFP explica

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), Marcelo Pio, recebeu nesta terça-feira o mandado de garantia do Oeiras para o clube poder participar da Série B do Campeonato Piauiense. 

Opedido foi despachado à Procuradoria do órgão, que tem até cinco dias para dar um parecer sobre o processo. O clube teve a inscrição na Segundona do estadual indeferida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), e membros da diretoria do Oeiras questionaram a decisão, argumentando ser arbitral, sem provas e inválida. 

Para indeferir a inscrição do Oeiras, a FFP alegou que o clube da Primeira Capital estava com o CNPJ inativo e, com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não o reconhecia como equipe profissional. Ainda segundo a federação, o time estaria desfiliado desde 2016, quando completou 180 dias sem pagar a anuidade exigida pela entidade. Para poder jogar a Série B, o Oeiras teria que pagá-la. Todos os argumentos da federação foram rebatidos pelo Carcará e entregues ao Tribunal de Justiça Desportiva.

- Estamos com o CNPJ ativo, sem nenhuma dívida com atleta. O que temos é um débito de R$ 11 mil referente à anuidade, desde 2016. Mas todos os clubes também têm. É um direito do Oeiras participar da Série B, e estão querendo barrar o Carcará. Não existe isso, o futebol é uma coisa séria. Houve uma decisão monocrática e não transparente, não há provas para sermos excluídos do campeonato – defendeu Alex Amorim, diretor de futebol do Oeiras

Por causa do caráter de urgência do pedido, a presidência do TJD-PI acredita que até sexta-feira terá uma reposta da Procuradoria do órgão. A Série B do Campeonato Piauiense começa no dia 6 de setembro, e cinco clubes disputam o acesso à elite: Comercial-PI, Cori-Sabbá, Timon, Oeirense e Picos. Dois clubes garantem vagas na Série A de 2020.

Em junho, Robert Brown, presidente da FFP, explicou o motivo do indeferimento da inscrição do Oeiras.

- O Oeiras está com quatro anos que está sem participar de nenhuma competição, automaticamente quando você passa esse tempo você fica inativo, então o Oeiras hoje já está inativo. O clube todo ano ele tem que participar de alguma competição, de base ou profissional, e o Oeiras ficou afastado muito tempo. É o caso de vários outros clubes como o Auto Esporte, que nos procurou também. Quando você passa muito tempo, automaticamente você fica inativo. Agora tem que ser feita uma nova filiação, tem que pagar a taxa da CBF e da Federação. Não tem condições hoje do Oeiras participar da Segunda Divisão – afirmou Robert Brown.

Fonte: Globoesporte/PI











Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário