Polícia Federal deflagra a operação milionária "LIXO DE OURO" na cidade de Guadalupe no Piauí

Segundo informações repassadas ao Portal Velho Monge a cidade de Guadalupe foi acordada nesta manhã de quinta feira dia 25/07, com a visita inesperada da Polícia federal.

A policia Federal foi até a casa do Williames Bonfim (secretário de planejamento e gestão), que foi levado detido e em seguida a polícia federal foi até a sede da prefeitura Municipal de Guadalupe, onde fizeram uma busca minuciosa, levaram documentos, computadores e procuraram o Georgiano Fernandes Lima (Secretário Infra Estrutura), não encontrando foram até a casa do Senhor Edivan cotador
da empresa que faz a coleta de lixo na cidade.

Vale ressaltar que, no início do governo da prefeita Neidinha o secretário de planejamento e gestão era o senhor Georgiano Fernandes Lima e o Williams Bonfim era o secretário de Obras.

Depois de várias denúncias sobre o lixo, bruscamente e demonstrando medo de possíveis problemas investigativos a prefeita Neidinha, fez a permuta entre os secretários.

ATUALIZAÇÃO ÀS 9H40

A Polícia Civil do Estado do Piauí através da Delegacia de Guadalupe e com apoio da Delegacia de Uruçuí deflagrou na manhã de hoje a operação Lixo de Ouro, a qual visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de investigados suspeitos da prática dos crimes de fraude a licitação,  corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Constam como investigados e alvos dos mandados o atual secretário de planejamento e gestão (antigo secretário de infraestrutura) WILLAMES BOMFIM, sua esposa VANESSA RODRIGUES e o empresário EDVAN MORAIS.
Além dos locais mencionados,  também foi alvo de buscas a Secretaria de INFRAESTRUTURA de Guadalupe.
A investigação iniciou em 2017 e até o ano de 2018 mais de R$ 1.000.000,00 foram recebidos ilicitamente da Prefeitura de Guadalupe  pelos investigados através de um contrato de prestação de serviços de coleta de lixo na cidade.
O ato enseja a finalização das investigações sendo que o Inquérito Policial em breve será relatado e  enviado à  Justiça.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário