43ª Vaquejada de Colônia do Piauí é realizada com sucesso


“Vaquejada é coisa nossa, do Nordeste brasileiro, do sertanejo guerreiro, caboclo da pele grossa! Originária da roça, da farra do fazendeiro, da labuta do vaqueiro, do traquejar da boiada, que está em disparada por este Brasil inteiro”.
Foi realizada com sucesso neste último final de semana a 43ª Vaquejada e 48ª Festa do Vaqueiro de Colônia do Piauí, a mais tradicional do Estado, que contou com o total apoio da Prefeitura Municipal. Milhares de pessoas estiveram presentes durante a programação, que contou com exposição, show e competições que teve R$ 21 mil em premiação.
Na abertura do evento, no dia 11, foi realizada a II AGROCOL, Exposição de Caprinos e Ovinos de Colônia do Piauí com o objetivo de desenvolver e viabilizar a ovinocaprinocultura como atividade de importância econômica e social, buscando a consolidação da cadeia produtiva. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura com apoio total da Prefeitura Municipal, Banco do Nordeste, SEBRAE e SENAR. Além da exposição e comercialização de animais, aconteceu oficina sobre cortes padronizados, palestra sobre manejo alimentar, sanitário e tecnologias de campo, além de palestra sobre energia solar no meio rural. Na oportunidade foi assinado propostas do Agroamigo – Banco do Nordeste voltadas para aquisição de caprinos e ovinos além da renegociação de dividas com produtores inadimplentes. No final houve sorteio de ração para os produtores presentes e dois reprodutores ofertados pela prefeita Lúcia Moura.
Na sexta-feira, 12, a programação teve início com o café da manhã na casa de Alcides Marreca, de onde os vaqueiros saíram em cavalgada para a igreja de Santo Antônio, onde receberam a benção dos Vaqueiros proferida pelo padre Juvenal. Na sequência aconteceu o tradicional o forró pé de serra, com sorteio de brindes e o almoço dos vaqueiros.
Vários políticos visitaram a cidade, como os deputados estaduais Francisco Costa e Bessah Sá, a deputada federal Iracema Portela, o prefeito de Oeiras José Raimundo e o senador Ciro Nogueira, que na oportunidade entregou dois carros para secretária municipal de saúde.
Durante os shows realizados na sexta-feira e no sábado, milhares de pessoas se divertiram com os grandes shows de Arreio de Ouro, Erick Land e Forró Bandido, João Velloso, Taty Girl e Léo Cachorrão. No domingo, 14, fechando a mais tradicional vaquejada do Piauí, a animação ficou por conta de muito forró Pé de Serra.
A prefeita Lúcia Moura manifestou a sua alegria pelo sucesso da festa, além da segurança e a tranquilidade que estavam sendo mantidas desde a abertura do evento. Além disso, destacou o grande trabalho desenvolvido pela coordenação e organização. A vaquejada de Colônia do Piauí é atualmente uma das maiores do nordeste e atrai competidores de diversos estados brasileiros, que mediram forças em busca dos lugares de destaque e da boa premiação, que ao todo somou R$ 21 mil. 
“A Vaquejada de Colônia do Piauí é um evento que movimenta todo o município, todo o Piauí volta os olhos para nossa cidade. Vaqueiros de várias cidades e outros estados vêm a Colônia do Piauí, e vendo a grande participação popular confirma que o evento foi além do que esperávamos e o povo coloniense está de parabéns por ter contribuído de forma direta e indireta com o evento, o que comprova que a nossa Vaquejada foi uma das melhores e maiores, com estrutura de qualidade e conforto, tanto para os competidores quanto para os visitantes que compareceram a nossa cidade ao longo desses dias“, analisou a prefeita Lúcia Moura.




















































Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário