Você ainda comeria jujubas se soubesse sobre esse ingrediente?

o pequeno segredo sujo das jujubas
Todo mundo gosta de todos os tipos de delícias de confeitaria, como chocolates, jujubas, bombons, balas e muito mais, mas e se disséssemos que aquelas pequenas delícias brilhantes têm algo inesperado em sua lista de ingredientes?

Algo que pode fazer você pensar duas vezes? Sim, lamento dizer que esses esmaltes brilhosos são feitos do excremento do besouro.

O lac bug é um besouro parasita que é nativo da Tailândia e da Índia. Esses besouros infestam as árvores e consomem sua seiva. O que sai... bem, da outra extremidade... forma uma resina dura nos galhos das árvores. Depois que os galhos são colhidos e as impurezas são removidas, a resina é transformada em flocos secos que podem ser usados para fazer qualquer goma-laca - o selante de madeira - ou o que é conhecido na indústria como "esmalte de confeiteiro".

Este esmalte é usado em todos os tipos de doces, incluindo jujubas, mas também em medicamentos. É importante notar que esta prática foi considerada segura para consumo pela Food and Drug Administration.

Se você não pode tolerar a ideia de continuar a comer esse glacê, existem algumas empresas de confeitaria comprometidas em confeccionar confeitos sem esse acréscimo de besouros, e há até mesmo uma campanha da PETA para acabar com a prática por completo.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário