Oeiras Piauí, a cidade sem Vice-prefeito


A cidade de Oeiras no Piauí, segue sem vice Prefeito desde o falecimento da última pessoa que ocupou o cargo, o saudoso Martinho Meneses, em 18/02/2019.

Muitos munícipes estão se questionando, o por que, do prefeito Zé Raimundo e os vereadores da cidade não tomam providências quanto a esse problema.

Pois ultimamente a aprovação da administração do prefeito Zé Raimundo tem sido muito questionada pelos Oeirenses, a falta de transparência na administração dos recursos públicos tem sido motivos de muitos falatórios, Nas mídias sociais, nas ruas, na cidade de Oeiras e Região.

Nas ruas é o que mais se comenta hoje; caso aconteça uma possível eventualidade, tais como: o prefeito viajar por período longo, problemas de saúde ou ser afastado por improbidade administrativa quem assumirá a função? O prefeito Zé Raimundo nesses últimos meses foi denunciado várias vezes ao ministério Público em Floriano Piauí.

Entendem como funciona
Regra geral, se o Município fez a reprodução obrigatória da Constituição Federal (art. 80), no caso de Prefeito impedido ou afastado, assume o Vice, se este não puder assumir (como no caso mencionado há falecimento), assume o Presidente da Câmara de Vereadores e se este também não puder assumir, um Juiz será designado para o cargo.
O papel do vice-prefeito continua sendo de suceder o prefeito. Caso o titular precise se ausentar por motivo de viagem, licença ou tenha o mandato cassado.


Por: Geciano Vieira


About Geciano Vieira

0 Comments:

Postar um comentário