Menino de 11 anos é assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

No último domingo (9), uma criança de 11 anos, identificada como Lucas, comoveu a internet, depois que sua história foi divulgada.

Ele foi assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua, em pracinha do bairro Itararé, em Vitória (ES).

O menino trabalhava para ajudar a família, e acabou perdendo seus produtos e o dinheiro que tinha das vendas.

Rafaela da Conceição, mãe de Lucas, contou que o filho chegou em casa muito sujo, mas que não quis contar, disse apenas que havia caído, e que os doces haviam caído na chuva por isso estragaram tudo.

A família só soube o que realmente tinha acontecido uns dias depois e ficaram muito tristes.

“Eu não deixava ele ir para rua por conta da violência. Mas, ele começou a trabalhar e pegou o gosto por isso. Eu fiquei constrangida porque não dá para acreditar que uma criança sai de casa para fazer um dinheirinho, e uma pessoa chegar e fazer uma maldade dessa. Fiquei muito preocupada”, contou.

Voluntários, parentes e amigos de Lucas, criaram um projeto “Juntos somos 1”, para alegrar Lucas.

Aline Silva, que conhecia Lucas das ruas, resolveu fazer algo e divulgou a história, na intenção de ajudar a família.

“Naquele dia eu ofereci dois pacotes de biscoito. Percebi que fiz tão pouco e ele ficou tão feliz que a situação não saiu mais da minha cabeça e comecei a ajudar. No dia seguinte, eu já havia conseguido doação de cesta básica”, explicou.

Aline foi então conhecer a mãe de Lucas, e os irmãos. A Rafaela está grávida de sete meses e a família vive de favor em uma casa simples, após ter tido a casa atingida pelas fortes chuvas na Grande Vitória. Foi por esse motivo que Lucas resolveu vender os doces para ajudar a mãe.

Depois de ter sofrido o crime, Lucas pediu ajuda em uma lanchonete e foi ai que Aline ficou sabendo.

“A página já tem mais de 15 mil seguidores, vários famosos nos procuram querendo fazer algo por eles e a vaquinha criada para ajudar a família ultrapassou o objetivo de 15 mil”, disse Aline.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário