GloboNews destaca índices educacionais das escolas municipais de Oeiras

Os índices educacionais alcançados pelas escolas da rede municipal de ensino de Oeiras foram, mais uma vez, destaque na mídia nacional. Desta vez, o assunto foi tema do programa GloboNews Fernando Gabeira, exibido no último domingo, 02, e reprisado durante a semana pelo canal de notícias do Grupo Globo.

No documentário, o jornalista entrevista a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, visita escolas municipais nas zonas urbana e rural, conversa com professores e alunos e apresenta suas impressões sobre a cidade que virou referência em ensino público de qualidade.

Assim como fez o jornal espanhol, EL PAÍS, Gabeira compara Oeiras à Finlândia, país europeu com um dos melhores sistemas de educação do mundo, e aponta como a Primeira Capital do Piauí conseguiu atingir nota 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador maior do que o esperado para o país em 2021.

“Nossos índices são maiores que os índices nacionais. Não temos apenas o IDEB, temos o índice da alfabetização, que é a ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização), que infelizmente agora foi tudo transformado só em Prova Saeb, onde se avalia o 2°, 5°, 9° [Ensino Fundamental] e o 3° ano do Ensino Médio. A última avaliação ANA que nós tivemos, com alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, tivemos índices elevados, acima dos índices nacionais e ficamos entre os municípios piauienses com melhor desenvolvimento. Em Oeiras, educação é coisa séria.

E é importante que isso foi incutido em todos os colaboradores e na própria sociedade”, destaca a secretária municipal de Educação à reportagem da GloboNews.



Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário