Mulher de conceição do Canindé – PI, morre após ser esfaqueada pelo marido na frente do filho em São Paulo

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (24/01) no Centro de São Paulo por feminicídio, suspeito de esfaquear e matar a mulher, de 34 anos, na frente de um dos três filhos do casal. Segundo a Polícia Civil, ele confessou crime.

A vítima é piauiense natural da cidade de Conceição do Canindé, ela morava há mais de 20 anos em São Paulo.

O segurança Robson Luciano de Aguiar Vallim se apresentou com os filhos no 3° Distrito Policial (DP), na Santa Ifigênia, para dizer que havia matado a esposa Rosilene de Sousa Costa. De acordo com o agressor, a vítima o teria traído com um vizinho. Testemunhas contaram outra versão à polícia e disseram que a discussão ocorreu por causa de uma máquina de lavar. O homem teria reclamado que o aparelho estava fora de lugar dentro do apartamento onde moravam.

Faca usada por marido para matar a mulher em São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“O que chama a atenção é o fato de ter desferido facadas na presença da própria filha mais velha”, disse o delegado Vinicius Fernandes Nogueira, que registrou o caso como feminicídio, que é quando o crime é cometido contra a vítima pela condição de ela ser mulher. Ainda conforme relatos das testemunhas ouvidas pela polícia no caso, o casal tinha um histórico de discussões e agressões por parte do marido contra a mulher.

O segurança golpeou a vítima com ao menos três facadas na região do peito. A filha de 13 anos presenciou a cena. Na casa ainda estavam os irmãos dela, um menino de 11 e outra garota, de 6, mas que não viram o assassinato. Segundo uma testemunha, além da faca serrilhada, o homem portava um machado, soco inglês, e várias outras facas em uma mochila.

Apesar de não ter boletins de ocorrência anteriores registrados contra ele por agressão, os depoimentos de vizinhos e parentes contribuíram para a polícia ter a convicção de que a mulher era vítima de violência doméstica.

Robison e Rosilene estavam juntos havia 15 anos. Seu corpo será transportado para Conceição do Canindé com previsão de chegada para essa sexta-feira. Seus pais moram em São Francisco de Assis do Piauí
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.