Grupo com cerca de 30 imigrantes venezuelanos desembarca em Teresina

Mais um grupo de venezuelanos chegou a Teresina, na noite desta terça-feira (28). São cerca de 30 pessoas, entre adultos e crianças, que chegaram em um ônibus. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que os venezuelanos devem passar pelo mesmo credenciamento que o primeiro grupo que chegou à cidade em 12 de maio.

Os venezuelanos chegaram a Teresina por volta de 19h de terça-feira (28) e se acomodaram na Praça Saraiva, no Centro da capital. Um dos homens do grupo, que se identificou apenas como Celso, contou que passaram por Manaus, no Amazonas, e por Belém, no Pará, antes de desembarcar em Teresina.

“Precisamos de ajuda, comida e casa”, contou ele. Segundo Celso, o grupo não tem dinheiro para comprar comida e nem um lugar para ficar. Há idosos e crianças entre eles e alguns não comem desde a noite de terça.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), informou que Agentes de Proteção Social e uma equipe técnica do CRAS de referência vão iniciar a aproximação com o grupo ainda hoje.

Segundo a Semcaspi, os venezuelanos serão encaminhados para junto do grupo que está abrigado no Centro Social do Poti Velho, e devem passar pelo mesmo cadastramento e levantamento de informações pelo que passou o primeiro grupo de imigrantes que chegou a Teresina.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário