Oeirense é convocada para seleção brasileira que disputará mundial de tiro esportivo na Alemanha

A atiradora oeirense Andressa Tamires foi convocada para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Tiro esportivo, que acontece na Alemanha de 24 a 31 do próximo mês de Maio.

A convocação veio depois que Andressa Tamires obteve um bom resultado e o primeiro lugar em uma competição de Tiro Esportivo realizada no Rio de Janeiro, no último fim de semana, realizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.



A oeirense que treina em uma equipe de Brasília integrará a equipe Brasileira que vai representar Brasil no mundial de Munique. Andressa é uma colecionadora de recordes de pontuação, deixou a casa dos pais e mudou-se para Brasília em 2017, com a finalidade de se formar biomédica. Moradora da Cidade Estrutural, a estudante chega a gastar R$ 500 por mês com munições durante os treinos na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE).

No primeiro ano como atleta, com apenas 15 anos, a piauiense bateu o recorde da prova de pistola de ar de 10 metros. O feito inédito garantiu a ela o título de campeã e despertou na então adolescente o gosto pela modalidade e pelos desafios encontrados em cada prova.

O primeiro título internacional veio em 2017, com a conquista da II Copa Sul-Americana no Rio de Janeiro, quando foi ouro por equipe e bronze no individual. O ano seguinte, 2018, também foi de vitórias: conseguiu o Índice América, o título brasileiro de carabina de ar e o bicampeonato brasiliense. Ao todo, ele já passou pelo pódio mais de 40 vezes na carreira.


FONTE: MURAL DA VILA
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.