Duas pessoas são presas com armas e munições na zona rural de Oeiras do Piauí

A Polícia Civil através da Delegacia Regional de Oeiras deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na localidade Cunha, região do povoado Boa Nova, zona rural de Oeiras, nesta quarta feira, 24.

Na operação dois homens foram presos, acusados de porte de arma de fogo. Os presos foram identificados como Edivaldo Adriano de Sousa e Francisco de Assis de Sousa Silva.

No último mês de janeiro, houve uma confusão entre dois filhos de Edivaldo Adriano de Sousa contra dois irmãos de nomes Lucione e Marcos, com ameaças recíprocas. Em decorrência disso o delegado regional de Oeiras, Antônio Nilton, requereu a Justiça um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta quarta feira. Na residência de Edivaldo Adriano de Sousa foram encontradas cinco espingardas, um revólver calibre 38 e farta munição de vários calibres.

O outro preso, Francisco de Assis de Sousa Silva, não se envolveu na confusão. Ele é cunhado de Lucione e sua prisão se deu, no momento em que foi feita uma busca em sua casa, onde estava guardada as armas de Lucione e Marcos, e ainda foi encontrada uma espingarda que seria de Francisco de Assis.


As prisões realizadas em Oeiras são parte de uma operação nacional deflagrada nesta quarta-feira, (24), que resultou na prisão de 46 pessoas no Piauí. Denominada #PC27 em referência aos 26 estados mais o Distrito Federal, a ação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) em todo o país. 

A operação foi desencadeada pelo Ministério da Justiça em todo o território nacional. No Piauí, teve a participação das delegacias especializadas da capital, das distritais, das metropolitanas e do interior. 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

A Policia Civil de Oeiras aproveita a oportunidade para solicitar à população que continue denunciando crimes através da ferramenta de denúncia anônima criada pelos agentes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios à sociedade, subsidiando investigações e prisões importantes para a segurança da população. 

Fonte: Mural da Vila






Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.