Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência

As fortes chuvas que atingem todo o Maranhão já fez 13 cidades decretarem situação de emergência. Os dados são do Corpo de Bombeiros. Dados parciais apontam que 130 mil pessoas foram afetadas e mais de 1500 famílias estão desabrigadas em várias regiões do estado. As informações são do G1.

Fora da lista, a Prefeitura de Imperatriz decretou situação de calamidade pública nesta sexta-feira (5) e cerca de 800 famílias estariam desabrigadas em diversos bairros. Ruas e avenidas que há muitos anos não eram invadidas pela água foram atingidas pela cheia de riachos.

A cidade de Caxias, a 360 km de São Luís, está em estado de alerta por causa do aumento do nível do rio Itapecuru. Segundo a Defesa Civil, o rio está acima da média e em pouco tempo pode transbordar por causa da intensidade das chuvas nas últimas 24 horas.

Nas margens do rio Pindaré, em Pindaré-Mirim, a 255 km da capital, o nível da água continua subindo. Já na BR-316, na região do Alto Turiaçu, os riachos transbordaram e está oferecendo riscos aos motoristasque passam pelo local, já que a estrada ficou totalmente coberta pela água das chuvas.

A cheia do rio Turiaçu também causou a inundação de ruas e desabriga famílias em Santa Helena, a 120 km de São Luís. A Prefeitura pediu auxílio à Defesa Civil do Maranhão e decretou situação de emergência, após as fortes chuvas que atingem o município.

Moradores de Boa Vista do Gurupi, a 500 km de São Luís, estão apreensivos com a cheia do Rio Gurupi. Com a chegada do período das chuvas, o nível do rio subiu mais de seis metros, inudando casas, plantações e causando transtornos a pelo menos 30% da população. O ponto mais afetado pela enchente fica na área central da cidade.

As fortes chuvas na terça-feira (2), na Região Metropolitana de São Luís, também causaram alagamentos e ruas com águas arrastando até veículo no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. O Prefeito Domingos Dutra decretou situação de emergência.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.